quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jejum de Daniel

Dia 1º iniciamos aqui na igreja o Jejum de Daniel, que consiste em 21 dias de consagração.
Hoje completamos 16º dias.

Entrei neste jejum para uma consagração pessoal, pois quero colocar minha vida no altar e de minha família também. Como propósito estaremos apresentando a vida dos líderes do ministério para que sejam mais santos e irrepreensíveis. Essa consagração foi idéia do meu cunhado Marco Aurélio, pois ele buscava se fortalecer espiritualmente e resolveu dividir essa busca com a igreja em geral.
Para fechamento da consagração, teremos uma campanha nos dias 20 e 21 de Agosto com início ás 18 hs.
VC ESTÁ CONVIDADO!  Endereço

Como é feito o jejum de Daniel - Resolveu Daniel firmemente não se contaminar com as finas iguarias do rei... “Experimenta, peço-te... Que se nos dêem legumes a comer e água a beber “ (Dn 1:8 a 12) 

 
Nos 21 dias do jejum de Daniel, quem estiver fazendo deverá abster-se de qualquer hábito que produz prazer carnal. Ex: assistir televisão, novelas, filmes, futebol, internet, etc. Porém cada pessoa deverá tomar suas próprias decisões. Lembrando que o período do JEJUM DE DANIEL é a morte do homem natural (carnal) e a ressurreição do homem espiritual (I Co 2:14-15). 

Há vários tipos de jejuns relatados na Bíblia, normal, parcial, total, sobrenatural, etc. Podemos dizer que esse se trata de um jejum parcial.Normalmente o jejum parcial é praticado em períodos maiores ou quando a pessoa não tem condições de se abster totalmente do alimento (por causa do trabalho, por exemplo). Lemos sobre esta forma de jejum no livro de Daniel:

“Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho entraram em minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que se passaram as três semanas.” (Dn.10:2,3).

O profeta Daniel diz exatamente o quê ficou sem ingerir: carne, vinho e manjar desejável. Vemos que no jejum parcial devemos especificar o que iremos nos abster. Provavelmente ele se restringiu à uma dieta de frutas e legumes, não sabemos ao certo.
O fato é que se absteve de alimentos, porém não totalmente. E embora tenha escolhido o que aparentemente seja a forma menos rigorosa de jejuar, dedicou-se à ela por três semanas.
Em outras situações Daniel parece ter feito um jejum normal (Dn.9:3), o que mostra que praticava mais de uma forma de jejum. Ao fim deste período, um anjo do Senhor veio a ele e lhe trouxe uma revelação tremenda. Declarou-lhe que desde o primeiro dia de oração o profeta já fora ouvido (v.12), mas que uma batalha estava sendo travada no reino espiritual (v.13) o que ocorreria ainda no regresso daquele anjo (v.20). Aqui aprendemos também sobre o poder que o jejum tem nos momentos de guerra espiritual.

Eu particularmente, decidi me abster da Televisão, da carne vermelha e do frango. Teve pessoas aqui que fizeram do doce, do pão, do café, da internet. Eu não fiz dessas pois não sou muito do doce e nem do café e do pão. E da internet tbm não fiz pois como meu PC está no concerto, não achei que validaria pois já estaria sem (esse me emprestaram um dia rsrs).
Toda a quinta eu faço um jejum normal (sem comer e beber) até as 18hs.

ah já ia me esquecendo de relatar que no 10º de jejum fiquei empregada!!! Deus é fiel, sempre... kkk
Depois eu detalho mais....

ah pessoal, sobre a campanha, dia 23 eu  vou posto algumas fotos e conto como foi benção.


Só peço á Deus que me fortaleça, para que me dê estratégia para vencer qualquer tentação.



4 comentários:

  1. Olá,passando para parabenizar pelo Blog e para desejar uma ótima semana!!!

    Se quiser me visitar,sinta-se a vontade,se quiser me seguir,sinta-se em casa! ;D

    Beijinhos!

    www.ojardimdorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia, muito bacana seu blog, já estou seguindo...
    Conheça também o meu: http://joseaneascencao.blogspot.com/
    Ficarei muito feliz com a sua visita e se você me seguir ficarei mais feliz ainda.

    Abraços, Joseane Ascenção

    ResponderExcluir
  3. Poxa, não abandona o Blog, não!!
    Adorava suas postagens e sua forma de escrever!



    beijos Luísa
    idasevindasdaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!!! Eu que fico feliz por tê-las aqui em meu blog.
    E vou sim ao de vcs fazer aquela visitinha... ;)

    Luísa, obrigada pelo reconhecimento. Desculpe por não ter postado mais, mas é que o tempo está muito curto pra mim, e não consigo ás vezes nem olhar o blog por cima...
    Mas te prometo que em minhas férias tirarei os atrasados, pois tenho tanta coisa pra escrever guriia... que noossa... Passarei minhas férias todas digitando... kkk

    BeeijOs á todas!!! :***

    ResponderExcluir

*Se gostou do Post, comente!
Se comentou, obrigado e Volte Sempre!!!